Base do Estado Islâmico no Iraque vira escola novamente

Base do Estado Islâmico no Iraque vira escola novamente

Hoje é o Dia Internacional da Educação e a Portas Abertas acredita que respeitar esse direito é fundamental para o fortalecimento dos cristãos perseguidos. Por isso, há projetos que visam a alfabetização tanto de crianças como de adultos.

No Iraque, uma escola em Qaraqosh foi tomada pelo Estado Islâmico e serviu como base para os extremistas. Mas quando o grupo radical foi tirado do poder, o prédio foi reformado e passou a funcionar novamente como uma escola.

Hoje ela atende mais 200 alunos, muitas dessas crianças e adolescentes viveram em acampamentos de deslocados e não tinham a possibilidade de estudar. Mas graças aos cristãos espalhados pelo mundo, os pequenos iraquianos recebem educação e podem sonhar com um futuro de paz e cheio de oportunidades.

Capacitados para reconstruir

Basma é um dos alunos que expressou o desejo em um desenho com o mapa do Iraque com um ramo de palmeira que simboliza a paz. “Meu sonho é que tenhamos paz em nosso país. Espero que muitas pessoas de todo o mundo venham visitar nossa cidade”, explica.

Já Marsel revelou que sonha com uma cidade em que as pessoas se ajudem e se amem. Um local onde possa brincar na rua com seus amigos. Segundo o garoto, isso só pode ser alcançado com a ajuda de Jesus, por isso ele desenhou uma grande cruz na entrada da cidade. “Jesus ressuscitou dos mortos para nos livrar do pecado. Somente a cruz pode nos livrar do mal”, completou.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário